DL_0753.jpg

Daniel de Lima 

DL_0158.jpg

Daniel se interessou pela música ainda criança, quando “improvisava” num piano de brinquedo enquanto sua mãe o ouvia e lavava roupas. Hoje é professor de violão e produtor cultural, bacharel em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e mestre em música pela University of Southern Mississippi.

Formou com seus alunos o Quarteto de Violões de Chapecó, que em 2019 lançou um EP homônimo nas plataformas digitais, além de dois videoclipes no YouTube. Já produziu mais de uma dezena de cursos de formação de professores e até arriscou ser tradutor dos cursos da professora americana MaryLou Roberts, referência mundial no ensino de violão para crianças.

Chegou a dar aulas em universidades, mas preferiu priorizar o ensino de crianças e adultos iniciantes. Participou, como professor convidado, de encontros de professores e alunos Suzuki em Brasília (2015), Amazonas (2018) e São Paulo (2019). Foi membro do Conselho de Diretores da Suzuki Association of the Americas, instituição sediada nos Estados Unidos e que há 50 anos promove o ensino musical no continente americano.

Tem dois canais no YouTube, sendo um deles o canal “Daniel de Lima”, em que divulga vídeos de seus alunos, e o outro chamado “Aprendendo a Ensinar Violão”, onde compartilha estratégias de ensino com outros professores.

Currículo Lattes